Home Arminianismo Wesleyano / Calvinismo Refutado / John Wesley / Obras Gratís

GRAÇA LIVRE


SINOPSE: Eis o famoso “Graça livre” de John Wesley.  Neste sermão, Wesley, expõe e refuta o pensamento Calvinista, que hoje se chama Supralapsariano. Suas contradições, contradição com as escrituras, bem como a incopaptiblidade do mesmo com os atributos Divino!

Esta é a blasfêmia claramente contida no decreto horrível da predestinação (Calvinista)! E aqui eu fixo meu pé. Sobre isto eu discuto a opinião de quem a afirme. Você representa Deus como pior do que o diabo; mais falso, mais cruel, mais injusto. Mas você diz que irá prová-la pela escritura. Espere! O que você irá provar pela Escritura? Que Deus é pior do que o diabo? Não pode ser. O que quer que a Escritura prove, ela nunca prova isto; qualquer que seja seu verdadeiro significado, este não pode sê-lo. Você quer saber, “Qual é seu verdadeiro significado então?” Se eu disser, “Eu não sei,” você não ganhou nada; pois há muitas escrituras que o verdadeiro sentido delas nem você nem eu saberá até que a morte seja tragada na vitória. Mas de uma coisa eu sei, melhor fosse dizer que não tivesse sentido nenhum do que dizer que tem tal sentido como este. Não pode significar, o que quer que signifique, que o Deus da verdade seja um mentiroso. Não pode significar que o Juiz de todo o mundo seja injusto. Nenhuma escritura pode signifcar que Deus não seja amor, ou que sua misericórdia não seja sobre todas as suas obras; isto é, o que quer que ela prova, nenhuma escritura pode provar [esta] predestinação”. Diz o autor nesta excelente Obra, que recomendamos a todos.

Detalhes:
Título: GRAÇA LIVRE
Autor: John Wesley
Formato: PDF
Páginas: 23


BAIXE GRATUITAMENTE SEU EXEMPLAR:  [AQUI]

Relacionadas:

to Top