Home Escatologia / John Wesley / Obras Gratís / Projecto Wesley / Sermões

O GRANDE JULGAMENTO


SINOPSE:  JOÃO WESLEY, O FUNDADOR DO METODISMO, nasceu em Epworth, Inglaterra, em 28 de junho de 1703, e morreu em Londres, em 2 de marco de 1791. Em Oxford, ele fazia parte de um grupo de jovens conspícuos pela vida religiosa, a quem os estudantes zombeteiramente chamavam de "metodistas". John Wesley foi introduzido na pregação de campo por seu grande contemporâneo, George Whitefield. Os sermões de Wesley, mais do que os de qualquer pregador célebre, levantam a questão sobre o quanto lhes era possível manter a atenção das multidões ao ar livre aos quais Wesley estava acostumado a pregar. Quanto à maneira. Wesley era tão calmo quanto era no assunto. Contudo sua pregação foi muito usada por Deus para o reavivamento do Cristianismo na Grã-Bretanha.

A maioria dos seus sermões eram como discursos silenciosos, paternais e de reuniões de oração comunitária. Esta simplicidade singela era natural e refinada, pois ele nos dá o plano na preparação dos sermões: "Meu desígnio é, em certo sentido, esquecer tudo o que já li até hoje. Pretendo falar no geral, como se nunca tivesse lido um livro de autor antigo ou moderno (sempre esperando a inspiração). Estou persuadido de que, por um lado, este pode ser um meio de me capacitar mais claramente para expressar os sentimentos do meu coração, enquanto sigo a cadeia dos meus pensamentos, sem emaranhar-me com os de outras pessoas; e que, por outro lado, fico com menos peso em minha mente, com menos preconceito e idéias pre-concebidas, quer para investigar por mim mesmo ou entregar aos outros as verdades nuas do Evangelho".

O sermão a seguir, "O Grande Julgamento", mostra Wesley numa disposição de espírito muito mais animada do que na maioria dos seus sermões pregados. A conclusão do sermão é bom exemplo da perdida arte de fazer apelos ao pecador.


Detalhes:
Título: O grande Julgamento
Autor: John Wesley
Lançamento: Projecto Wesley
Páginas: 32



BAIXE GRATUITAMENTE O SEU EXEMPLAR:  [AQUI]

Relacionadas:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar

to Top